Mascote/BA
Paróquias São Sebastião e São João Batista
Palotinos em Missão de 22 de fevereiro a 06 de março de 2010
O Pároco Pe. Francisco Pio Dantas, SAC com sua equipe paroquial fez o diagnóstico das duas paróquias, visitando todas as residências e após mapa da cidade dividiu-se em setores de no máximo 25 famílias para que os coordenadores de setores pudessem acompanhar as orações nas famílias.
A celebração do envio foi feita em cada comunidade. As paróquias foram divididas em comunidades e as comunidades em setores. Trabalhamos no total com 9 comunidades nas duas Paróquias. Essas comunidades: Mascote, Pimenta, São João, São Jorge, Nossa Senhora Aparecida, Santo Antonio, Teixeira do Progresso Novo Horizonte e Ruinha foram divididas em 91 setores. Dessa forma o grupo de oração ficou mais personalizado. Cada coordenador de comunidade pode conhecer melhor as famílias envolvidas no seu setor. Foi um trabalho muito lindo realizado na pré-missão.
Durante a pré missão as lideranças católicas, tendo presente o tema: “Ai de mim se não evangelizar”, deram testemunho de muito empenho, correspondendo com seu compromisso batismal, estando presentes nas orações com as famílias, durante os 11 dias atingindo ao mesmo tempo em torno de mil famílias diariamente.
Com o lema: Sou católico, vivo a minha fé as santas missões fez vibrar os corações do povo mascotense. De 7 a 14 de março lá estavam os 3 missionários palotinos: Pe. Luciano Macedo, Pe. José Lino Reinaldo Oliveira e Pe. Silvio Andrei Rodrigues. Junto com nosso fervoroso pároco Pe. Francisco Pio Dantas, Ir. Jorge Benedicto, Carlos Alexandre da Silva Brito, Irmãs Palotinas e outros sacerdotes da região, com muito ardor missionário reavivando a fé e reacendendo a caridade em muitíssimos católicos em que a fé já estava adormecida.
O povo correspondeu a semana missionária. O dia iniciava as 5 da manhã com a procissão penitencial. E lá estavam os missionários nas comunidades: Mascote, Pimenta, Novo Horizonte, Teixeira do Progresso e São João do Paraíso. O povo cantando e rezando pelas ruas da cidade. A noite sempre era o ponto alto com a Celebração Eucarística, onde sempre houve uma verdadeira catequese e o povo ia sedento para ouvir e rezar com muita fé. O coroamento das santas missões foi celebrado na Praça em São João do Paraíso, reunindo as duas paróquias. A manifestação pública de fé foi um acontecimento inédito para o município de Mascote, deixando sinais visíveis de que a Igreja católica da região foi privilegiada pelas infinitas bênçãos e graças para uma profunda renovação das paróquias e comunidades testemunhando agora com mais convicção Sou católico e vivo a minha fé.
Irmãs Palotinas de Paraíso
Nenhum comentário:
Postar um comentário